Boletim Semanal | nº 625 | 19/03/2020

Ameaça à saúde e à vida pode unificar nossas cidades partidas

Segundo informações publicadas por Cíntia Alves no Jornal GGN no dia 17 de março, estudos realizados pela Universidade de Oxford projetam que o Brasil poderá chegar a mais de 470 mil mortes resultantes da combinação da taxa de contaminação pelo coronavírus e da fragilidade do sistema de saúde pública, sucateado após três anos de desmantelamento do sistema nacional de proteção social pelos governos ultraliberais Temer e Bolsonaro. Atravessamos, portanto, um momento grave que desperta as nossas históricas apreensões e dúvidas sobre o futuro da própria sociedade brasileira, diante dos claros sinais emitidos pelas nossas doentes cidades em estado grave.

*Esse é o primeiro texto da série de conteúdos que o Observatório das Metrópoles produzirá sobre a conexão da dinâmica de difusão do coronavírus e a precariedade das cidades brasileiras.  

Novo site do GT Habitação e Cidade

Foi lançado na última segunda-feira o novo site do GT Habitação e Cidade do INCT Observatório das Metrópoles, plataforma voltada para a divulgação das atividades do grupo. O site pretende reunir a produção acadêmica de seus integrantes, de forma a facilitar a difusão dos resultados de pesquisa e das atividades de extensão, ampliando seu acesso para toda a comunidade acadêmica. Através dele é possível acessar informações institucionais, os projetos em andamento, além dos principais resultados das pesquisas realizadas nos últimos anos.
Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele seu recebimento acessando aqui.